segunda-feira, 18 de agosto de 2014
 Olá meninas,Vocês já compraram algum livro só por causa da capa? Eu sou dessas e foi exatamente o que aconteceu com esse que eu trouxe para resenhar, A Fada e o Bruxo. Eu lembro que estava lendo uma revista e no final tem sempre algumas indicações, gostei tanto dessa que falava do livro que no outro dia acabei indo comprar e quando chegou eu tive que ler para saber como era a história. Vou contar um pouco mais sobre ela agora.
10173383_502313629874111_733464101_n
Sinopse: Narrado de forma vertiginosa e intensa, com cenários que parecem ter sido extraídos de um filme futurista, você irá mergulhar no mundo de Ivi, um universo paralelo onde bruxos e fadas brigam por interesses opostos. Neste jogo de poder em que as mulheres estão no comando, cada Ser decide usar suas habilidades mágicas para lutar por sua felicidade.
A Fada e o Bruxo é um livro juvenil que vem nos contar sobre As Crônicas de Ivi. Ivi, para você que não sabe, trata-se de um planeta mágico o qual todos os tipos de criatura já viveram e ainda vivem, mas não como antigamente. E entre tantas criaturas e legados, é claro que histórias seriam contadas a partir das origens de como o planeta mágico havia sido criado, mas apesar de tudo isso muitos dos seres habitantes precisam de provas mais concretas.
Diante de tantas histórias o enredo do livro começa com nosso garoto bruxo Aiden, que nasceu desacreditado apesar de ser filho de uma das mais poderosas fadas/bruxas da história, Tereza, uma Vlasdismim ou seja, uma fada que tem um souvix perfeito e bastante admirada por até então ser a única. Aiden é bastante aventureiro apesar da pouca idade, sempre querendo explorar o planeta que vive por sonhar que ainda tenha muita coisa a ser descoberta.
O tempo passa, todos crescem e situações inesperadas acontecem. Aiden vivendo na floresta encantada, lar das antigas fadas e hoje denominadas bruxas, é descoberto como um miravix, um ser bastante poderoso que antes acreditavam está extinto desde a era dos castelos. Mas essa não a grande descoberta feita, a maior de todas vem de ErasBlack, uma terra distante onde outras fadas vivem em paz e harmonia comandadas por Lopinia, esta que não esperava encontrar uma substituta e ainda mais filha do rei. Nossa menina Ava que nasce e se anuncia também uma Vlasdismim, e como futura sucessora do trono por ser filha do rei, a rainha das fadas que nasceu para governar todos de acordo com as lendas contadas no passado.
As histórias ganham forma, não existe mais o que ser temido. E mais personagens com caráter interessante são introduzidos e alguns são deixados para trás. Temos Emma, uma bruxa que também se demonstra bastante importante até mais do que Aiden pela própria mãe do garoto que tenta descobrir de onde poderia surgir tanto poder de uma garotinha destemida.
É com sabedoria e disposição que o segundo papel das fadas é introduzido na história, capazes de tudo e mais um pouco podem visitar outros planetas para oferecer ajuda, o escolhido pelo autor foi a Terra descrevendo fatos reais que, segundo os seres mágicos, poderiam ser evitados, como uma submissão a qual devem cumprir para melhorar a harmonia do lugar na tentativa de trazer a paz. É no meio de tanta descoberta que um amor proibido surge, aquilo que jamais poderia acontecer entre Ava e Aiden por pertencerem a clãs diferentes, um amor verdadeiro e puro mas que não poderia se prolongar custando a vida de uma fada a qual apaixonada também pelo garoto aventureiro sofre a pior das consequências, ou a mais interessante a qual podemos ler na continuação…
10152946_619843311434909_1531424035_n
A história é bastante interessante, tanto que vendeu milhares de exemplares, escrito por um brasileiro que adora viajar. De fato você pode se aventurar nas palavras escritas no livro, todavia a falta de detalhes me chamou bastante a atenção, situações que estou acostumada a ler apenas num capítulo em alguns livros, neste se lia em uma página ou duas, no máximo, e que era posto para encobrir um grande número de informações. Você precisa de atenção para iniciar e terminar a leitura, são bastantes situações ocorrendo ao mesmo tempo e o incrível fato de a maioria dos personagens saberem do que pareceu o impossível em tão pouco tempo. Coloquei a culpa no poder das fadas já que todos são seres mágicos desta origem, mas não foi algo que pude admirar. E como antes havia dito, é interessante o modo como alguns personagens se desenvolvem, mas é triste o final alguns recebem e outros ate são esquecidos. Ao meu ver o personagem foi ocultado da história para depois, quem sabe, ressurgir, estou esperando por isso ainda.
Tento não ver apenas os pontos negativos do livro, acredito que muito ainda será revelado e como preciso de explicações melhores eu irei comprar o próximo livro para ler e saber a segunda parte dessa história que me impediu de dormir por algumas noites. Se você gosta de aventuras mágicas é um bom livro mas se for apegado a detalhes é melhor se informar melhor antes de gastar o seu dinheiro.
Autor: F. Medina 
Editora: Lafonte 
Páginas: 284 páginas 
Lançamento: 2012 
Onde Comprar: Submarino

Um beijo pra vocês, teve uma ajudinha de uma amiga minha para segurar o livro, rs 
Tchaaaaau :)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
''Se entregue, se arrisque. Tenha coragem e ousadia, a vida tem muito para lhe oferecer, só não fique parado sentado vendo ela passar.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Páginas